Eu e a minha familia

Eu e a minha familia
(Tânia, Jose, Eu e a Marta)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O último Segredo




Ando aqui com um livro para trás e para a frente, e não há maneira de o acabar!
Eu até gosto muito da escrita do José Rodrigues dos Santos, mas este livro está a dar-me cabo do juízo.
O meu marido ofereceu-mo no dia de lançamento, já lá vão uns meses, a verdade é que este "Último Segredo" anda no carro, vem para casa, vai para o carro e torna a vir para casa!
Normalmente eu demoro poucos dias a ler um livro, mas este não há meio...
Já li outros pelo meio para ver se a vontade de o acabar regressava, mas, nada. É que para além de ser uma cópia da escrita do Dan Brown que eu adoro, é muito repetitivo. O livro inteiro, mas inteirinho a citar passagens da Bíblia que, supostamente e como diz o referido autor, estão erradas. Tudo bem que é uma obra de ficção, mas, já entendemos que a Bíblia está mal escrita, agora poupem-me a transcrição inteira do livro. Se eu quiser ler a Biblia eu tenho aqui em casa.
Dou por mim a passar parágrafos inteiros sem os ler, tipo: ok, mais um pedaço do Evangelho segundo São João bla, bla, bla, acaba aqui, e continuo...
Que me perdoem os fãs do José Rodrigues dos Santos, porque eu também o sou, mas a verdade é que acho este livro extremamente maçudo!

Sem comentários: